VII Simpósio NEPIRCS aborda tema sobre qualidade assistencial fundamentada na segurança do paciente


21/05/2019, por

Equipe DISTRILAF no stand durante o evento.

O Núcleo de Pesquisa em Infecção Relacionada ao Cuidar em Saúde (NEPIRCS) da Escola de Enfermagem da UFMG promoveu nos dias 16 e 17 de maio o VII Simpósio com o tema “Qualidade assistencial fundamentada na segurança do paciente”. Coordenado pela professora Adriana Oliveira, o evento aconteceu no Dayrell Hotel em Belo Horizonte.

Em parceria com a Rioquímica, a DISTRILAF foi um dos patrocinadores deste grande evento que proporcionou atualização científica através de grandes profissionais vindos de várias instituições referências no país.

No dia 17, aconteceu a palestra do professor Dirceu Carrara, do Incor – Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP, que falou sobre “Inovação e segurança em antissepsia cirúrgica das mãos”. Logo depois, o professor coordenou uma mesa redonda que discutiu sobre os principais sítios de infecção e desafios para a prática clínica.

Nos intervalos das palestras, os congressistas podiam circular entre os expositores que ali estavam, conhecer novos produtos e realizar networking.