Ringer com Lactato

Princípio ativo: cloreto de sódio a 0,6% + cloreto de potássio a 0,03% + cloreto de cálcio a 0,02% + lactato de sódio a 0,3%

Concentração: 6 mg/mL + 0.3 mg/mL+ 0.2 mg/mL + 3mg/mL

Classe terapêutica: Reidratantes parenterais.

Apresentação: LINHAMAX® - SISTEMA FECHADO Frasco de polipropileno transparentes SISTEMA FECHADO contendo 500 mL. MED FLEX® - SISTEMA FECHADO Bolsas de polipropileno transparentes SISTEMA FECHADO contendo 500 mL.

Informações práticas:

  • Sob prescrição médica

  • Solução injetável

  • Precisa de receita

Indicação:

Indicado para reidratação e restabelecimento do equilíbrio hidroeletrolítico, quando há perda de líquidos e dos íons cloreto, sódio, potássio e cálcio, e para prevenção e tratamento da acidose metabólica.

Contra-indicação:

A solução de Ringer com Lactato é contraindicada para pacientes com acidose láctica (redução do pH com produção de ácido lático), alcalose metabólica (aumento do pH), hipernatremia (excesso de sódio no sangue), hipercalcemia (excesso de cálcio no sangue), hiperpotassemia (excesso de potássio no sangue), hipercloremia (excesso de cloro no sangue) e lesão dos hepatócitos (células do fígado) com anormalidade do metabolismo de lactato e pacientes com insuficiência renal (falência dos rins) e ou cardíaca (falência do coração).

Bula:

Clique aqui para fazer o download

USO RESTRITO A HOSPITAIS.